Cuesta Adventure Mountain Bike & CIA

22February Porque nos arriscamos assim ?

No dia 16 de outubro de 1995, Göran Kropp, Sueco de 29 anos viajou da Suécia (Estocolmo), nível do mar, em uma bicicleta feita especialmente para ele, com 109 quilos de bagagem, com a intenção de sair do nível do mar e ir até o topo do mundo o pico do Everest.

Leia mais:
 
22February O que é Cuesta (Geograficamente)

Forma de relevo dissimétrico constituída por uma sucessão alternada das camadas com diferentes resistências ao desgaste e que se inclinam numa direção , formando um declive suave de um lado e um corte abrupto de outro. Ocorrem no Planalto Meridional ou Arenito-basáltico .

Leia mais:
 
Brotas
Written on 09.02.2013

Estando a apenas 2:30 de S.Paulo, Brotas oferece atividades o ano todo para os adpetos do esporte aventura.
No inverno as atividades concentram-se em roteiros fora da água.
O inverno em Brotas é seco e isto favorece o desempenho das
atividades.

Leia mais:
 
História da Bicicleta
Written on 08.02.2013

                        A História da Bicicleta


A mais antiga notícia que se tem de um veículo semelhante à bicicleta data de 1580. Na janela de uma igreja de Buckinghamshire, Inglaterra, construída naquele ano, há o desenho de uma pessoa sentada num instrumento de rodas e que usava os pés para impulsiona-lo. Não se sabe, porém, se trata de mera imaginação do artista ou da reprodução de um veículo de fato existente na época. No fim do século XVII um certo Stephan Farfler imaginou um sistema de engrenagens movido por uma manivela que, segundo ele, poderia fazer andar um triciclo.
Leia mais:
 
Cicloturismo
Written on 09.02.2013

                                                                O Cicloturismo

Você já ouviu falar em cicloturismo? Cicloturismo significa para muitos, usar a Bike como meio de transporte para longas viagens. Alguns podem achar maluquice, mas existem ciclistas que percorrem Países, cruzam varias fronteiras , tem contato com varias etnias (povos) e é lógico passam por varias aventuras.

 

Leia mais:
 
Mountain Bike , Cachoeira e Almoço na Fazenda
Written on 04.01.2012


Este roteiro é muito legal e já foi feito muitas vezes aqui na Cuesta Adventure com grupos grandes ou pequenos. Pedalamos até um local da natureza onde é possivel visitarmos 2 cachoeiras , durante o pedal , serão possiveis paradas para hidratação , fotografias , integração com o grupo e observação da natureza.

Leia mais:
 

Mais artigos...

  1. Mountain Bike Jam
Ant123Próx

Outras Imagens

Vejam outras coisas em

free counters

Contador iniciado em 12/11/2009