Cuesta Adventure Mountain Bike & CIA

Mountain Bike , Cachoeira e Almoço na Fazenda


Este roteiro é muito legal e já foi feito muitas vezes aqui na Cuesta Adventure com grupos grandes ou pequenos. Pedalamos até um local da natureza onde é possivel visitarmos 2 cachoeiras , durante o pedal , serão possiveis paradas para hidratação , fotografias , integração com o grupo e observação da natureza.

 Ao chegarmos na fazenda, havera no local da base uma estrutura que tem banheiros, em alguns casos colocaremos uma mesa de frutas ou sera servido um delicioso favo de mel, depende da época. Faremos uma pausa para degustar as frutas ou mel, agua, nada de comilanças, apenas um sustain para prepararmos o corpo e estômago para o almoço e deixar o paladar mais aguçado e degustativo, também um momento de integração do grupo e depois seguiremos para as duas cachoeiras.

Na cachoeira sera possivel, fazer uma imersão na natureza de forma mais total , entrando embaixo da cachoeira, tomando um banho super revitalisante e após sera possivel sentar-se nas pedras e desfrutar do silencio interior e dos sons da natureza. Talvez possamos até ouvir o som de alguma flauta de bambu ecoar pela mata. Depois de termos desfrutado de forma total esta imersão e as duas cachoeiras, seguiremos voltando e iremos ao local do almoço onde uma deliciosa refeição integral, estara esperando por nós. O almoço é estilo caipira com opção vegetariana e poderemos almoçar tranquilamente se integrando com o grupo , após o almoço havera uma pausa  e depois todos nós retornaremos de bike para Brotas. Durante o roteiro, serão capturadas imagens com a camera GOPRO e depois sera feito uma cópia para o grupo como lembrança.

Em nossos desenvolvimentos, existe outras energias para se criar um novo "habitat", para aqueles que estão tão acostumados com seus comportamentos e habitos e claro que nem percebem, inclusive pessoas que começaram a pedalar agora pela egolatria da moda, quando digo agora quero dizer a uns 7 anos, eu por exemplo pedalo a uns 30 anos, só aqui em Brotas fazem 14 anos, então é natural transceder o tédio interior das repetições dos mesmos egos e buscarmos visões diferentes.

Portanto em aguns roteiros nossos exclusivos, não permitimos fones de ouvido, GPS, apenas fotos e na maioria dos casos as pessoas preferem nossas fotos, para não ter o trabalho de levar nada em campo, apenas pedalar.

Lembrando que somos parte do desenvolvimento sustentável, com bike e outras atividades, então se você  pode mostrar fotos de onde esteve e falar do roteiro, de sua experiência na natureza, e ainda nos ajuda, do que pensar em publicar nosso roteiro, nosso trabalho em GPS. Sei que uma consciência sustentavel em um país de terceiro mundo, que admire trabalhos como arte da vida é praticamente nulo, mas nunca é tarde para sairmos do terceiro mundo.

Obrigado pela compreensão, mas já sabemos que as pessoas que gostam realmente de bike, também não se importam com isto, mas sim com nosso desenvolvimento, para que possamos sempre poder continuar.

Os interessados poderam manter contato pelo site, ou pelo telefone:

(14) 36531704  / 997091880

 

 

 

Outras Imagens

Vejam outras coisas em

free counters

Contador iniciado em 12/11/2009